Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Véspera de São João 2011 com gosto de Cordel e muito forró em Arcoverde.

 
Clayton Barros grava no Estúdio A
Clayton Barros de Volta a Arcoverde
                                                          Clayton Barros grava no Estúdio A Clayton Barros grava no Estúdio A Clayton Barros grava no Estúdio A Clayton Barros grava no Estúdio A
                                                                    FOTOS: fabricaestudios.com.br
 
 
 
A véspera de São João, nesta 5ª feira, dia 23, promete uma diversidade cultural pra ninguém botar defeito em Arcoverde, a 256 Km da capital pernambucana. A grande novidade da noite das fogueiras juninas será, sem dúvida, a apresentação de Clayton Barros e a banda Sertão no pólo Multicultural. Integrante da ex-banda Cordel do Fogo Encantado, Clayton apresenta pela primeira seu grupo após o desmonte da banda a cerca de um ano.
 
 
Além do ex-Cordel, sobem ao palco central da festa na Praça da Bandeira, o samba de coco Trupé de Arcoverde com Cícero Gomes, remanescente do Coco Raízes de Arcoverde, seguido de Helton Moura e o Cambaio. A grande atração da noite será o cantor Geraldo Azevedo que promete encantar turistas e visitantes com seus grandes sucessos. Fechando a noite, já na hora do sol raiar se apresenta a banda de forró vaneirão Vilões do Forró.
 
 

FOTO: arcoverde.pe.gov.br
Além do pólo multicultural, o São João dos Sertões de Arcoverde promete muita animação nos demais pólos da festa. Já a partir das 15h o Polo da Budega da Poesia, no bairro do São Cristóvão, agita a véspera de São João com apresentações de Paulinho do Forró, Declamadores Populares e Forró Arte Nordestina com Pé de Gréia. Também no mesmo horário começa a folia junina no Polo do Alto Cruzeiro com o Grupo Afro Kijani, seguido de Juninho Saingon no Forró, Samba de Coco do Mestre Goitá e Quebra Coco Aliança.
 
 
A noite a festa volta para a área central da cidade, com animação no pólo Gospel com Silvio Rogério e Banda de Monteiro da Paraíba. No pólo das artes a noite será animada pelo coco das Irmãs Lopes, Grupo Poesia na Cabeça e Banda Ki-Xote. Antes acontece a apresentação do espetáculo teatral “Beco do Buíque, uma Feira, uma Vida...Uma história”. Os amantes da música alternativa e do rock vão poder conferir a apresentação dos grupos Sistema de Protesto e Balão Popular de Arcoverde no pólo Multimusical. Já os adoradores do verdadeiro arrasta pé vão poder dançar a noite toda no Polo do Forré Pé de Serra ao som de Românticos do Forró e Zezito Santos a Alegria do Forró.
 
 
A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de 50 mil pessoas circulem pela cidade nesta véspera de São João. Toda a rede hoteleira está com 100% de seus leitos ocupados e mais de 300 casas foram alugadas pelos amantes do São João multicultural que Arcoverde oferece. No tocante a segurança, o Major Marcos Campos, comandante do 3º BPM garantiu que o policiamento estará ainda mais atento com fiscalização permanente de veículos e populares suspeitos. 
 
 
Arcoverde enfim, está pronta para realizar o melhor São João do Nordeste. A prefeitura já trabalha este ano com a expectativa de superar as marcas dos outros anos, com mais geração de empregos e a injeção de mais de R$ 13 milhões na economia local. Pensando nisso, a Prefeitura transferiu o feriado de Corpus Christi deste dia 23 para o dia 29, dia de São Pedro.
 
 
FONTE: arcoverde.pe.gov.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário