Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE SALGUEIRO 2011: Estação do Forró lotada para fechar programação


Foto: Héliton/Laborart
 

Na Noite dedicada a São Pedro, a Estação do Forró ficou superlotada para fechar em grande estilo a última noite de programação num dos maiores arraias do interior de Pernambuco. Milhares de pessoas lotaram o espaço com a ânsia de marcar o passo do forró, do xote e do baião, além de cantar as músicas românticas levadas pela dupla Jorge e Mateus. A sanfona de 8 baixos de Antônio da Mutuca deu o tom do arrasta-pé logo na abertura. O cearense Waldonys mandou ver um eclético repertório de pura música brasileira na linhagem Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Osvaldinho. Até 3 h da madrugada, a estação respirava o gosto popular de “quero mais”.
Foto: Héliton/Laborart
 
Filho da terra, Antônio da Mutuca abriu a noite com seu forró tradicional, misturando o canto e o instrumental. O jovem – que foi entrevistado pelo Globo Repórter da semana passada, contagiou a multidão e tirou do fole muito forró. Para a vendedora, Ângela Silva, 37, o forrozeiro pernambucano fez uma belíssima apresentação com muito profissionalismo. “Gosto do forró dele. É aquele forrozinho bom de dançar, um ritmo gostoso. É maravilhoso”, destacou.
Foto: Héliton/Laborart
 
Uma das atrações mais esperadas pelo público, foi a dupla goiana Jorge e Mateus que está em turnê pelo Nordeste. Os rapazes estremeceram o espaço com seus sucessos que todo Brasil leva na ponta da língua. A multidão fez coro em todo repertório. A dupla empolgou com seu repertório de sucessos como “Aí já era”, “Onde haja sol”, “Voa Beija Flor” “Pode chorar”, “Mistério” e “Amo noite e dia”.

Foto: Héliton/Laborart
 
Quando o palco foi dominado pelo instrumentista Waldonys que festeja 25 anos de carreira. Em meio a brincadeiras e solos de sanfona, o artista conquistou ainda mais o público com a quinta sinfonia de Beethoven, Brasileirinho e o tema da Fórmula 1 que lembra as vitórias do piloto Ayrton Senna. Mas balançou mesmo com um repertório rico em clássicos da MPB.  Waldonys fez uma excelente ‘salada musical' ao cantar Sinônimos, Jardim dos Animais, Bicho de sete cabeças, Sonho de Ícaro e muitos outros com a roupagem do forró-xote-baião.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário