Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE CARUARU 2011: SEGUNDO FINAL DE SEMANA

Um fim de semana repleto de atrações na Capital do Forró. Segundo dados da Polícia Militar, mais de duzentas mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga nos três dias de festa para conferir as mais de cinquenta atrações distribuídas nos cinco polos.

CANTOR MACIEL MELO  (Foto: Divulgação)


Na última sexta-feira (10), a festa começou com a Banda Renovação Nordestina, que esquentou a noite com músicas já conhecidas pelo grande público. Em seguida, subiu ao palco a Banda Cacimba de Aluá, de Fortaleza, que aproveitou a noite para lançar seu segundo cd. “O nome Cacimba de Aluá significa uma bebida feita com pão, abacaxi, milho verde e arroz, bastante usada antigamente nos festejos juninos, e se o Aluá é bom para nós que somos nordestinos, imagine uma cacimba dele”, explicou o produtor da banda, Dilson Pinheiro.


A terceira atração da noite, uma das mais esperadas pelo público, foi Flávio José, paraibano da cidade de Monteiro, que cantou seus maiores sucessos, entre eles “Tareco e Mariola”. Já por volta da meia-noite, Adelmário Coelho mostrou por que Caruaru faz o maior e melhor São João do Mundo. No palco, muita dança e coreografias que encantaram o público que lotou o pátio. Encerrando a noite da sexta, a banda Cavaleiros do Forró incendiou o Pátio do Forró, festança que terminou com o dia raiando.


No sábado (11), não foi diferente. A banda Forró do Muído foi a atração mais esperada da noite. O público fiel e os fãs cantaram juntos com a banda hits de sucesso, como “Tá com medo de amar”. Nos intervalos das bandas, a cultura popular está sempre presente no São João de Caruaru. A Companhia Olhares de Dança subiu ao palco para apresentar ritmos juninos enquanto a próxima atração da noite se preparava para subir ao palco. Em seguida, o cantor e compositor de Bodocó, Flávio Leandro, esquentou mais ainda os corações apaixonados com muito forró pra se dançar agarradinho.


A surpresa da noite foi a paraibana Clã Brasil. Formada por integrantes de uma mesma família, a banda tem em sua formação quatro vocalistas que, além de cantarem, tocam diversos instrumentos, entre eles a sanfona, flauta, zabumba e violino. Com dez anos de carreira, dois DVDs e seis CDs gravados, a Clã Brasil já gravou com artistas consagrados como Marinês, Sivuca e Dominguinhos.


Quase uma hora da manhã e mesmo com a chuva que caiu, quem subiu ao palco foi o cantor, compositor e poeta Maciel Melo. O público não arredou o pé e dançou sucessos como “Tampa de Pedra ” e “Caboclo Sonhador” grande sucesso de Maciel na voz de Flávio José. E, para encerrar a noite, Benil animou a madrugada dos namorados no Pátio do Forró.


A Noite do domingo (12) já começou animada com o forró de Joana Angélica. Em seguida, a dupla mais esperada pelo público, Gian e Giovani, cantou seus maiores sucessos e lançou sua música de trabalho “Chorando por você”. O Parque de Eventos estava lotado numa noite especial dedicada aos namorados com muita música romântica. Depois de muito romantismo, o povo caiu no forró com toda a energia de Renilda Cardoso. Para encerrar a noite, a dupla Ítalo e Reno botou todo mundo pra dançar.


FONTE: aponte.com.br/saojoaodecaruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário