Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto quer transformar a BR 232 como principal rota de turismo em Pernambuco

Um projeto quer promover a interiorização do turismo utilizando como rota a BR 232. Ao longo de seus 553 km, a rodovia integra as regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão e representa um grande potencial turístico, já que passa por restaurantes, barracas de frutas, ateliês, centros de artesanato e outros estabelecimentos. O projeto Rota 232, criado pelo governo estadual, terá como primeira ação o lançamento de um guia gastronômico, na próxima quinta-feira (16).

O guia contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios: Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Sairé, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Custódia e Parnamirim. No lançamento, todos os estabelecimentos do guia receberão uma placa alusiva ao projeto Rota 232.

Os guias serão distribuídos em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), bem como nos postos montados para os festejos juninos de Gravatá, Caruaru e Arcoverde. Aproveitando o fluxo na BR 232 durante o São João, a Empetur elaborou uma ação promocional para promoção e entrega dos guias. De 22 a 24 de junho, personagens alusivos à cultura pernambucana estarão nos postos da polícia rodoviária de Moreno e Gravatá e no Rei das Coxinhas (sentido interior) distribuindo os guias. Também estão previstas ações promocionais no Polo Moveleiro de Gravatá em dois polos do São João de Caruaru: Alto do Moura e Pátio do Forró.

FONTE: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário