Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Primeiro dia de festa do São João de Petrolina 2011


Começa hoje o São João 2011 de Petrolina. A festa vai iniciar no polo Areia Branca, um dos principais polos da festa junina. Serão três dias de shows com artistas regionais, valorizando a cultura local.

Um dos bairros mais populosos de Petrolina, a Areia Branca possui mais de 30 mil moradores, que em união com os bairros Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Dom Malam, Cidade Jardim e Caminho do Sol formaram o “São João da União”. De acordo com o presidente da associação de moradores da Areia Branca, Nicolau César, toda a programação no polo será com artistas regionais, valorizando os artistas da terra. “Vamos valorizar aquilo que é nosso e, da forma polarizada, como a Prefeitura organizou, ficou bem melhor, mais organizado. Todos vão se divertir com o autêntico São João do Vale”, afirmou.

A escolha dos polos nos bairros aconteceu por meio de edital, um processo de seleção democrático, como afirmou o prefeito Julio Lossio. “O processo de seleção de projetos via edital é um caminho que não tem mais como voltar atrás, pois é um meio democrático e justo de distribuir recursos públicos. Daqui pra frente, a tendência é de cada vez mais utilizarmos este mecanismo na Prefeitura”, ressaltou. Cada polo recebeu da Prefeitura Municipal de Petrolina uma ajuda de custo no valor de R$ 10.000, repassado através de Convênio com a Associação de Moradores do Bairro e deverá ter, no máximo, três dias de festejos, que poderá acontecer somente das 21h às 3h.

Segue programação dos três dias de festas.

09/06 Valmir do Acordeon, Fernando Júnior, César Adriano.

10/06 Trio Pé-de-Serra, Sérgio do Forró, André Mendes e Banda, Frank Viana e banda.

11/06 Trio Pé-de-Serra, Franciane e Forró da Antigas, Gean Mota, Cavalo de Fogo


FONTE: petrolina.pe.gov.br

Um comentário: