Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MÚSICA: Quinteto Violado recria Gonzagão


Com o espetáculo “Quinteto Violado canta Luiz Gonzaga”, a ser apresentado hoje, no Teatro de Santa Isabel, o Quinteto Violado dá continuidade às celebrações dos seus 40 anos de exis­tência e comemora o título de grande homenageado do São João 2011 da Prefeitura do Recife. O show tem início às 21h.


“Apresentar este espetáculo no Teatro de Santa Isabel, às vésperas do São João, é nossa forma de lembrar o valor de Gon­zaga para a música popular brasileira e para este mês de celebração por todo o Nordeste”,  avalia Dudu Alves, teclado e voz no grupo. O repertório do concerto percorre o imaginário nordestino traduzido em clássicos de Gonzagão como “As­sum Preto”, “Acauã” e “A Volta da Asa Branca”. Todos repaginados com arranjos que trazem a assinatura sonora do grupo.

Para o Quinteto, Luiz Gonzaga foi não somente um lastro criativo, mas, também, um entusiasta e apoiador de primeira hora, com quem teve o privilégio de dividir o palco em algumas oportunidades. Quem visitou a exposição em homenagem aos 40 anos do Quinteto, em cartaz durante o mês passado no Centro Cultural Correios, pode ver fotos e vídeos desse encontro.

“A sustança, o tutano do corredor do boi. A vitamina, a proteína. Padim Cícero, Frei Damião. Ascenso Ferreira, Lampião, Cego Aderaldo, Nelson Ferreira, Zé Dantas. Tudo isso é o Quinteto Violado”, definiu Gonzagão, em um dos vídeos apresentados na exposição. Inclusive, o primeiro disco do Quinteto, lançado em 1972, trazia uma versão de “Asa Branca”, pérola definitiva do repertório do Rei do Baião.

Serviço

Show “Quinteto Violado canta Luiz Gonzaga”
Hoje, às 21h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do teatro
Informações: 3232-2939


FONTE: folhape.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário