Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festival de Inverno de Garanhuns 2011 celebra a diversidade cultural brasileira


Descrição da imagem


Entre os dias 14 e 23 de julho, o Agreste Meridional de Pernambuco se transformará no centro cultural do Estado com a realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2011). O evento, que este ano chega a sua 21ª edição, se consolida no calendário nacional como um dos principais festivais do País.



Durante os 10 dias de realização, a população local, visitantes e turistas terão acesso a um múltiplo e abrangente painel do patrimônio cultural pernambucano e brasileiro, através de apresentações artísticas que vão das manifestações da cultura tradicional até as mais inovadoras produções da arte contemporânea. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 14,2 milhões do FIG.




 
O grande homenageado desta edição é o músico, poeta e artista plástico Lula Côrtes, falecido no dia 27 de março deste ano. “Lula Côrtes é um dos maiores artistas pernambucanos, símbolo da cultura e da arte produzida de forma independente e crítica”, comenta o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte.




 
O FIG consolidou Garanhuns como polo agregador das expressões culturais de todas as regiões do Estado. Realizado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o festival recebe centenas de atrações, entre shows, espetáculos teatrais, intervenções artísticas, exposições, apresentações circenses, performances de dança, mostras de cinema, oficinas, debates e atividades de formação, entre outros.



“Além de democratizar o alcance às atividades, essa descentralização leva a marca do festival para todo o município, criando um clima de envolvimento com toda a população”, pontua o secretário executivo de Cultura e coordenador geral do festival, Beto Silva. 



FONTE: nacaocultural.pe.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário