Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cavaleiros do Forró abre o São João de Agrestina 2011

Cavaleiros do Forró se apresenta nesse sábado (11), a partir das 22h
Cavaleiros do Forró se apresenta nesse sábado (11), a partir das 22h
Foto: divulgação



Agrestina, considerada a terra da mazuca prepara-se para mais um São João. A cidade está nos ajustes finais para iniciar o período de festejos juninos, neste sábado (11), a partir das 18h, com diversas atrações, entre elas, as bandas Cavaleiros do Forró e Capim com Mel.


A data coincide com a aproximação do dia de Santo Antônio, padroeiro de Agrestina. Por isso, as comemorações são em dobro. Esse ano além de reverenciar o santo, a cidade também homenageia o Grupo Mazuca de Agrestina, que caracteriza a cultura do município.


Um dos fundadores do grupo, Zé Pretinho, como é conhecido, será o grande homenageado do São João no Compasso da Mazuca deste ano. ''Estou muito feliz com a homenagem que estão me proporcionando. É o resultado de um trabalho que venho desempenhado há anos aqui no nosso município'', falou emocionado.


Já na abertura, haverá uma grande caminhada do forró, com quadrilhas, trios de forró pé de serra, bacamarteiros, casamento matuto e o Grupo Mazuca de Agrestina. Na ocasião 60 estudantes do curso técnico de turismo do Instituto Federal de Pernambuco estarão desenvolvendo um estudo sobre a Mazuca de Agrestina, com exposição de material coletado sobre a história da dança no município.


ESTRUTURA - Este ano a estrutura conta com um palco, palhoça, além de 30 barracas e restaurantes com comidas típicas. Já na entrada da festa os visitantes serão recepcionados pela Estação de Trem Bebedouro, remetendo a antiga Vila Bebedouro que deu origem a cidade, como também fazendo uma alusão ao futuro com a chegada da Transnordestina.


FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário