Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Abertura oficial do São João 2011 de Caruaru acontece neste sábado

Tem início neste sábado (04) uma das festas mais tradicionais de Pernambuco: o São João de Caruaru. Serão 26 dias de muita animação e apresentações de mais de 300 artistas locais e nacionais, nos diversos polos espalhados pela cidade. A noite de abertura contará com show de Elba Ramalho, Azulão, Genaro e a banda Mastruz com Leite.


Os homenageados deste ano são o teatrólogo Vital Santos e os músicos Israel Filho, Avenor Lopes e Jorge de Altinho. “É uma alegria imensa, incomparável, esse povo maravilhoso. Queremos fazer parte dessa alegria, você ser lembrado em vida é muito bom. E eu quero estender essa homenagem para todos os artistas de Caruaru que merecem”, diz Israel Filho.

Nomes como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Santana, Nando Cordel, Zé Ramalho, Calcinha Preta, Aviões do Forró, além dos baianos Margareth Menezes e Chiclete com Banana, devem subir ao palco do Parque de Eventos e dos subpolos - Alto do Moura, Forró do Candeeiro, Arraial Vitalino e Polo das Quadrilhas.

A maioria das novidades foi na estrutura do evento. O polo cultural, na antiga Estação Forroviária, será dividido em outros subpolos com repentistas, artesanato e comidas juninas. Mas é no Pátio do Forró que vão acontecer as maiores mudanças. A Vila do Forró, que foi demolida recentemente, vai se transformar em uma praça gastronômica.


De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, o São João de Caruaru deve movimentar cerca de R$ 80 milhões. “A economia de Caruaru aquece em torno de 40, 50% nesse período. Circulam mais de um milhão de pessoas na cidade e são gerados mais de 10 mil empregos”, afirma. “Caruaru é um celeiro de artistas e o São João é um espaço importante para esses artistas mostrarem seu trabalho”.

FONTE: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário