Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ABERTURA DO SÃO JOÃO DA BAHIA 2011

TARGINO GONDIM    (Foto: Divulgação)


O forrozeiro Targino Gondim, cantor e compositor de sucessos consagrados do gênero musical mais popular do Nordeste, é a primeira atração a subir ao palco do São João da Bahia, no Terreiro de Jesus, na noite desta sexta-feira (17).

A apresentação do pernambucano ocorrerá às 20h, e em seguida será a vez de Gilberto Gil encantar o público com suas canções de forró. A última atração da noite será a banda baiana Cangaia de Jegue. A expectativa é que a festa no Pelourinho reúna mais de 35 mil pessoas, entre baianos e turistas.


Para a festa, Targino Gondim, que ficou conhecido por ter sua música Esperando na Janela, da trilha sonora do filme Eu, Tu, Eles, prepara um show especial para o público baiano, com base no seu mais novo álbum, Infinitamente. Serão duas horas do mais autêntico forró, num estilo bem dançante, para quem estiver presente na área do Terreiro de Jesus.

O repertório de Gondim inclui, além de músicas do 18º álbum da carreira, sucessos dos mais renomados músicos da música nordestina como Gonzagão, Anastácia, Genival Lacerda e Dominguinhos.

Em seguida será a vez do mestre Gilberto Gil, que recentemente gravou mais um sucesso do pernambucano, a música Maria Minha (que está no CD Infinitamente). Gil vai mostrar ao público seu encanto pela música regional, que está presente no álbum Fé na Festa e integra o show intitulado Circuito São João. Músicas como Minha Princesa Cordel, da abertura da novela das 18h, da Rede Globo, Fé na Festa, Esperando na Janela, Juazeiro e Qui Nem Jiló farão parte do repertório.

A banda Cangaia de Jeque, formada na cidade de Jequié, promete animação e irreverência ao tocar sucessos como a música Ai se eu te pego.

A noite também terá apresentações de quadrilhas na Praça Municipal, a partir das 17h, e shows de Forró Tomalira, Zé de Tonha e Lívia Matos. No Largo de Pelourinho as atrações serão Xangai e Tenilson Del Rey, enquanto Luciano Dagata e a banda Jerimum Assado animam a Praça Pedro Arcanjo.

As praças Tereza Batista e Quincas Berro D’Água vão contar, respectivamente, com Forró no Kilo e Laska de Coco e Mameto e Oz Caraz Bala do Forró. O arrasta-pé da Praça das Artes terá Forró da Raqué e Balanço do Forró. Outras localidades do Pelourinho também vão contar com apresentações de trios de forró.


FONTE: saobahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário